Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 6:49 pm

Achei interessante criar este tópico. Aqui podemos falar de todos os assuntos relacionados com programas de trabalho gráfico.
Por exemplo, alguma dúvida que queiramos tirar, tutoriais, nome de brushes, fundos, texturas, etc.
Entretanto não sabia onde pôr o tópico, então acabei por colocá-lo mesmo aqui. :3
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 6:03 pm

Este tópico ficou abandonado depois da primeira mensagem?
Isto não faz sentido... Eu até colocava o tópico a dar frutos, mas eu não percebo nada destes programas (é esse o motivo porque queria que postássem aqui alguns toturiais e curiosidades), trabalho com PowerPoint (eu sei, eu sei... agora descobriram porque é que os meus sets são mais fraquinhos...).
Bem, alguém pode colocar um toturial de photoshop para fazer, por exemplo, um set? É que queria experimentar mas sinto-me tão perdida que nem sei por onde começar quando abro o programa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 10:24 am

Powerpoint? Mekie isso?! o.O
Ora, não me importo de fazer o tutorial... já fiz vários (x só não me meto a fazer para ser como da última vez a explicar tudo depois "oh Dumpling, deixa lá que não consigo instalar o photoshop". Portanto, explico, mas antes tens mesmo de ter o photoshop xD pode ser Cs3, Cs4 ou Cs5 (my fav).
Quando tiver luz em casa... venho ao fórum. Sim, é um grande lol... ligo para a edp "então miguxos" e dizem-me que acabou o contrato por causa da zona xpto e tem de renovar mas não ligaram nem nada, fartei-me de rir quando me disseram que pode demorar 2 dias. Logo no dia de anos da minha mãe... great!
Então aproveitei que só tenho BHS às 11h para vir limpar o chão da sala dos computadores da faculdade. Sim, que este atraso só com cabo de ethernet e tive de apanhá-lo do chão e revirar-me toda enquanto a personagem caloira atrás de mim olhava.
Portanto, quando voltar - espero que hoje que tenho maquinaria para montar em casa e sem luz acho que não vale de muito tentar instalar uma máquina de lavar loiça - tens de ter isso instalado ^^ se não, é como disse ao outro... my time is precious.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 4:46 pm

Sim, Dumpling, leste bem, PowerPoint, lá estava eu a preparar uma apresentação quando, a sério, a história é ridícula, por isso, spoiler para a Dumpling, mas não abras se for para gozares a seguir (brincadeira):
Spoiler:
Bem Dumpling, eu instalei o photoshop mas tive umas complicações com a versão de 30 dias (comecei por essa) e vou instalar daqui a mais ou menos uma semana, por isso não penses que o teu toturial vai ser em vão, eu vou dar-lhe uso e tenho a certeza que os outros membros também.
Quando quiseres postar, estou à espera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 3:30 pm

Já que este tópico existe, agora vou por uma questão ás mestras do shopas. eu perguntei isto ha uns tempos à Sayaka mas ela na altura nao me soube responder. Contudo, eu ando há anos para saber como por as assinaturas com tracejados nas borders, porque para mim isso é chines, e eu gostava de saber como se faz ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 5:07 pm

Isso eu faço, mas como já disse é no PowePoint, por isso, lamento, mas não vou poder ajudar. Mas a Dumpling e a Moreira sabem de certeza, não devem tardar a responder (provavelmente a resposta à tua questão até pode vir no tutorial que pedi à Dumpling, se ela o chegar a fazer...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Sayaka
Moderação
Moderação
Sayaka


Estado : Activa ♥
Feminino Virgem Cabra
Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : CandyCity!! *q*

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 9:56 pm

Ok, eu fiz um tutorial para mostrar cm se faz o tracejado. =3

Passo nº1
Spoiler:
Passo nº2
Spoiler:
Passo nº3
Spoiler:
Passo nº4
Spoiler:
Passo nº5
Spoiler:

Espero ter ajudado! ^^

Vá e uma pequena prenda para a Tinoco-chan x3
Spoiler:
Espero que gostes...=3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 10:44 pm

Eu disse que fazia, e com certeza farei. Só que não estava a brincar quando disse que não tinha luz xD só vieram cá hoje...
Afecta-me mais na faculdade, acreditem... Como não pude imprimir, fiz observações ao microscópio, improvisei no caderno, o professor todo jeitoso com sotaque nortenho "então mostre" "ih, nãa isso está tudo aldrabado" "deixe na mesma" depois faz "txeee" e eu "eu avisei --' é para passar a limpo" "ah podia estar pior..."
Portanto amanhã é greve não posso ir de comboio, e é greve e feriado no Entroncacenas vou fazer isso amanhã (;

Ah, e congratulo a Saya, é assim que faço os tuts e por acaso isso não explicaria da mesma maneira, essa forma resulta melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 4:57 pm

Bom toturial Sayaka, e a Tinoco já levou uma prendinha!
Quando precisar já sei onde vir ver um toturial, bom trabalho!
Ai Dumpling, diz aos homens da luz que a Miki não vai esperar!
Estou a brincar, assim que puderes faz o toturial, e depois de saber fazer sets já sei como colocar tracejado, obrigada às duas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 12:47 pm

Obrigada pelo tutorial, vou seguir os passos e vou achar isso de por onde der(e que o meu photoshop esta em PT-BR XD)
E voltando a ter um momento fangirl: *------------------* eu amei o set ^w^ Obrigadaa ^w^


EDIT:
Eu estive a ver no meu photoshop, e nao encontro essas opções T_T que é que eu faço agora?Ou tenho de instalar algo no photoshop antes de andar barata tonta a procura, e onde devo ir buscar?
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 4:38 pm

Dumpling quando colocas o tutorial eu ja tenho photoshop ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 10:04 pm

Devo colocar na 4.ª feira depois de festejar o facto de estar mais desafogada (x embora hoje esteja ainda a ressacar o facto de não ir a Valência em Abril ...
Faria agora mas estou entre o estudo de Informática e a instalação do adobe flash, a ver se consigo fazer uma animação *cross fingers*.
Se tentar antes, pode ser amanhã depois do teste de Informática - que faço das 9 às 11 e das 11 às 13 vou ficar a olhar para o boneco.
Mas isto para dizer que o prometido é devido, não estou esquecida!
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 5:30 pm

Ok, fico à espera e mais uma vez obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:00 pm

Miki, não sei até que ponto não sabes já mexer com isto mas pronto ^^' se houver algo mais que possa ajudar... E desculpa o tempo - com tanta tarefa adoeci -, bem como o tempo para o tut mas fui fazendo outras coisas nos entretantos (x


Vamos então dar início ao tut. Atenção, estes são os meus métodos mas é claro que há outros.
Para começar:
File -> New -> inserir as medidas . Para fundo transparente: Background Contents -> Transparent
1. Criar a moldura.
Spoiler:
2. Cortar uma imagem para que fique alinhada com a shape - recorte de imagem simples
Spoiler:

3. Salvar
Spoiler:


Spoiler:

Mais alguma coisa que queiram saber, se eu souber faço (:
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 5:24 pm

Obrigada!
Assim que tiver um tempo livre (hoje mais tarde provavelmente) vou tentar ^^ se tiver alguma duvida venho dizer e adorei o set que fizzeste ^~
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 12:38 am

Dumpling eu tive uma ou outra dúvida mas se um dia puderes ir pro chat dar mais algumas indicações no momento, enquanto faço, agradecia ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 8:00 pm

Podes dizer aqui. A tua dúvida pode ser a de mais gente que esteja a seguir o tutorial.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:46 pm

Esquece Dumpling, eu tenho de instalar a versão completa porque não aparece a barra toda do lado esquerdo... espero que quando instalar ja esteja toda
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 10:01 pm

Aparece-te assim:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 12:19 pm

Sim, mas as opções mudam, não tem essas opções... Eu mando-te por mp um print screen quando puder, ok? Aliás, coloco aqui para todos verem
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Conteúdo patrocinado





Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)   Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalhos Gráficos (Photoshop, Photofiltre, Paint, Corel Pro, etc.)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutoriais Photoshop.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Administração :: Ajuda-
Ir para: