Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Baka to Test to Shōkanjū

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lopesz
Moderação
Moderação
Lopesz


Estado : ativo
Masculino Leão Cabra
Mensagens : 675
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Famalicão / Braga

Baka to Test to Shōkanjū Empty
MensagemAssunto: Baka to Test to Shōkanjū   Baka to Test to Shōkanjū Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:14 pm

Baka to Test to Shōkanjū (バカとテストと召喚獣 Baka to Test to Shōkanjū?, lit. Idiotas, Testes e Seres Invocados) é uma light novel japonesa feita por Kenji Inoue com ilustrações de Yui Haga. O primeiro light novel da série foi lançado em 29 de janeiro de 2007, e, em 10 de fevereiro de 2011, um total de doze volumes já tinham sido lançados. Uma adaptação em mangá feita por Mosuke Mattaku começou a ser publicada na revista Shonen Ace em 25 de abril de 2009. Outra adaptação para mangá feita por namo começou a ser publicada na revista online Famitsu Comic Clear em 30 de outubro de 2009. Uma adaptação em anime começou a ser exibida na emissora TV Tokyo em 7 de janeiro de 2010, encerrando em 31 de março do mesmo ano, com 13 episódios. Dois episódios em formato OVA, foram distribuídos em dois BD/DVD, lançados em 23 de fevereiro de 2011 e 30 de março de 2011, respectivamente. A segunda temporada do anime estreou em julho de 2011.

Baka to Test to Shōkanjū Bakatotesttoshoukanjuum


Género:
Shönen, Fantasia, Comédia Romântica

Episódios
Baka to Test to Shōkanjū (1ª Temporada) - 13
Baka to Test to Shōkanjū Nii! (2ª Temporada) - 12
Baka to Test to Shōkanjū: Matsuri (OVA) - 2


História
A História gira em torno de Yoshii Akihisa, o "idiota" do título do anime. Ele entra na Academia Fumizuki, uma escola que implantou um sistema diferente para dividir seus alunos: suas classes são decididas de acordo com seu resultado em um exame realizado antes do início do ano letivo, separando-os em classes de “A” a “F”. Quanto maior for a classe, melhores serão suas instalações, portanto a classe A possui a melhor sala e a F, a pior. Durante o ano letivo, as classes podem batalhar entre si utilizando um "sistema de invocação de “seres", onde cada aluno possui um ser, cujos pontos são baseados no resultado de seu último teste. Caso os pontos do ser cheguem a zero, o aluno tem que fazer um novo exame para recuperar seus pontos. Uma batalha entre classes somente acaba quando os pontos do representante da classe chegam a zero. Uma batalha somente pode começar com a autorização de um professor. A classe que ganha a batalha fica com as instalações da perdedora (caso uma classe inferior perca de uma classe superior, os privilégios da inferior serão diminuídos e se uma inferior ganhar de um a superior suas instalações serão trocadas entre eles)

No início do ano, durante o exame de qualificação, Himeji Mizuki, uma aluna promissora, desmaia e fica sem pontuação, indo para a classe 2-F. Akihisa, que estava do lado de Mizuki durante o fato, tinha esperanças de entrar em uma classe boa, mas termina com uma pontuação baixa e vai para a mesma classe 1-F, considerada a pior classe de toda a escola, principalmente pelo fato de ser formada por alguns dos mais estranhos alunos da escola. Akihisa decide então melhorar o nível da classe através de "guerras de invocação de seres", para propiciar a Mizuki melhores condições. Além de Mizuki, Akihisa contará com a ajuda do representante de classe Sakamoto Yūji, o bishōnen Kinoshita Hideyoshi, o pervertido Kōta Tsuchiya e Shimada Minami, considerada por Akihisa como seu maior inimigo.



Minha opinião: É um anime espetacular! É de rir de princípio ao fim! Recomendo mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
http://snotoshimono.comocriarumforum.com/
 
Baka to Test to Shōkanjū
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Tópicos de Descontração :: Animes&Mangas-
Ir para: