Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?

Ir para baixo 
+2
misa3000
I_Moreira
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeDom maio 01, 2011 8:53 pm

Olá meninas Very Happy
Gostava de vos fazer uma pergunta: preferem ler fanfics interactivas ou não interactivas?
Ir para o topo Ir para baixo
I_Moreira
Administração
Administração
I_Moreira


Estado : Novamente em actividade^^
Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 771
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 32
Localização : No País das Maravilhas xD

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 2:13 pm

Eu para mim tanto faz Smile
Desde que goste na mesma Very Happy
Lê-se de tudo Very Happy
Depende do tue gosto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 6:54 pm

Estou como a I_Moreira. Gosto de ambos os modos.
Até agora ainda só li uma interactiva, mas é muito engraçada e agradável de ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 7:11 pm

É que eu só costumo fazê-las interactivas, mas há pessoas que não gostam :p

Fico contente por saber a vossa opinião Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
misa3000
Aprendiz Iniciante
Aprendiz Iniciante
misa3000


Feminino Leão Macaco
Mensagens : 165
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 31
Localização : LX

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSex maio 20, 2011 3:36 pm

Eu por mim gosto das duas!
Não interactiva (como a que tenho), é mais com satisfação ao publico, enquanto interactiva como é com toda a gente tem mais envolvimento e relação entre pessoas... Enfim.. é como disse as duas são boas e tem partes boas e más!
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicmisa.blogspot.com/
Shinigami
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Shinigami


Estado : Activa
Feminino Libra Búfalo
Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 26
Localização : IN MY DREAMLAND

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 10:58 pm

Perdoem-me a minha ignorancia e burrice mas como é que é uma fan fic interactiva? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 11:40 pm

uma fanfic interactiva é uma fanfic em que tu respondes às perguntas e o teu nome aparece na fanfic... passas a fazer parte da história Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeDom maio 22, 2011 3:01 pm

Shiny escreveu:
Perdoem-me a minha ignorancia e burrice mas como é que é uma fan fic interactiva? xD

É como a Sá disse. Se quiseres ler um exemplo, vai ao smpt ver a Fanfic Premium da Maylene cujo nome já não recordo Razz É muito engraçada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
babyv004
Administração
Administração
babyv004


Estado : activa
Feminino Capricórnio Macaco
Mensagens : 495
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 31
Localização : Tomar

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 12:51 pm

A ic do forum da sailor moon chama-se "confissoes a lua". è realmente muito engraçada. (eu participei num dos capitulos quase po fim com o mesmo nick)

Em relaçao ao ser ou nao interativo eu gosto das duas formas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojmdoremiportugal.webnode.com/
Shinigami
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Shinigami


Estado : Activa
Feminino Libra Búfalo
Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 26
Localização : IN MY DREAMLAND

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 7:52 pm

ja estive a ler a fic dela e realmente esta muito engraçada!! Very Happy
Agora sim posso dar a minha opiniao aqui.. eu prefiro fan fics interactivas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 8:05 pm

Eu também participei umas duas ou três vezes e leio sempre que sai um novo capítulo *-*
Agora ando com uma febre de fics, mas em vez de ser de anime, é fics onde aparecem cantores de K-Pop Razz (nomeadamente a Jessica das SNSD e o SiWon dos Super Junior, my favs)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSex Set 02, 2011 10:53 pm

Leio fanfics há quase 10 anos. Inicialmente ninguém lia, eram só brasileiras e inglesas que existiam. Agora acho que é um exagero... qualquer pessoa acha que consegue fazer uma fanfic e eu a muitas chamo de guiões. Uma fic tem de ter cabeça, tronco e membros. Se tem erros é logo algo que me faz deixar de ler, se tem X diz: é outra coisa... Sou muito crítica, já se sentiram feridos com comentários meus quem está habituado ao "está lindo continua" e nem se importa em apontar os detalhes... e apercebi-me que, quando é assim, mais vale eu ficar calada.
Fanfic interactiva resulta... se for apelativa ! Como a já referida de "Confissões à Lua" mas também é porque a Maylene escreve bem. Se dá um erro ou outro, passa bem ao lado.
Fico um bocado triste de o conceito de fanfic se ter estragado tanto ultimamente. Não me estou a armar, nem me considero uma óptima escritora, até sou a mais crítica a mim mesma porque ao fim de um capítulo acho sempre que posso fazer melhor... mas se leio e não me agrada, digo. Sou beta-reader, tenho um carinho especial ao ler algo de quem me pede que o seja, é normal, e isso não me aumenta o ego. Simplesmente sinto-me feliz de alguém me confiar isso. Ultimamente, deixei de ir ler por livre vontade. Arranjam-se alguns inimigos quando dizemos o que achamos, ainda que seja muito sincero. Prefiro ler e ficar calada a menos que me peçam para ser sincera.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:03 pm

Concordo com a dumpling
Eu nunca lia fanfics até que encontrei uma ou outra engraçada neste fórum e comecei a ler. Apercebi-me que as fafics mais antigas que estão aqui estão no verdadeiro contexto de fic. Com o passar dos tempos no fórum fui vendo que as coisas evoluiam e as fics mudaram o seu estilo radicalmente:

- Fic de XFrancisco (agora nao me tou a lembrar do nick correcto, desculpem lá): Pediu aos membros do fórum para se inscreverem para aparecerem na sua fic (achei a ideia engraçada e alguns membros também a usaram)

- Fic de Pam: Pediu listas de personagens de animes (não sei se ela tambem aceitava de mangas) e fez uma historia a partir das ideias que o "publico" dava.

Acho as fanfics interactivas divertidas, mas isto confumdiu-me sobre como deve ser uma verdadeira fic: interavtiva ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:19 pm

Eu não estou a criticar quem o faz, nem achei que isto é directamente para alguém. Mas uma fic é algo que vem da imaginação das pessoas. Que piada tem pedir todos os detalhes de uma pessoa e escarrapachar na fic? Não é mais engraçado pegar numa personagem, saber a sua personalidade e usá-la ou mudá-la completamente? Isto numa fanfic: fan - de um tema que sejam fãs e fic - fiction. Não de histórias originais (que já não considero fanfic, mas sim histórias).
Acho que podiam ter aproveitado este tópico para falar no geral.
Por exemplo gosto de romances e drama. Às vezes dispenso acção e aventura, depende do conteúdo. Gosto de várias categorias e prefiro rated K para cima. Nem sempre vou à bola com personagens inventadas (inventei uma recentemente e está a ter sucesso) mas é por aí... se a invento tenho de lhe atribuir uma personalidade, um passado, um futuro na história, o que lhe vai acontecer...
E já a da Maylene, é interactiva mas é com perguntas, não a pedir que alguém entre na história. Ela depois lá arranja maneira e põe quem fez a pergunta na história, mas ao seu próprio jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:42 pm

tirasteme as palavras da boca dumpling
mas a verdade e q as fanfics interactivas conseguem muito mais "publico"
as fanfics no seu "estado original" (desculpa nao sabia como chamar a uma verdadeira fanfic, pois fanfic e o seu nome) atraem menos gente pq as pessoas nao vem ali a acção entre o autor e o leitor as opinioes e comentarios q acabam inseridos na historia
nao sei se me fiz entender...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 1:09 am

São fanfics. As outras são histórias originais.
Percebo o teu ponto de vista mas isso para mim não é uma fanfic.
Eu não compro um livro para ser interactivo, isso nem me interessa. Só é interactivo na parte em que eu mentalmente imagino a história e lhes dou uma figura segundo a minha imaginação. E isso sim é trabalhar a cabeça! Se algumas mentalidades não estão para isso, lamento-o, mas se os livros são assim... daí dizer que o conceito de fanfic está em decadência.
É a minha opinião. Para mim é muito melhor uma pessoa escrever por si, para si e só depois se se sentir à vontade mostrar o que fez. Que emoção há se não for assim? Se eu estou a escrever sobre uma personagem que sente paixão por alguém, vou imaginar esse alguém com características que eu aprecie e só depois saber se os outros também apreciam! O bom que é saber segundo críticas se a pessoa o imaginou como eu ou se não gostou minimamente da personagem. Se assim não for, até o conceito de autoria não está concreto na fanfic! Se chama mais à atenção porque a pessoa entra na história, façam teatros na escola... só assim se vêm numa coisa real! Arte de escrever é mesmo assim, mas uma coisa é a arte de escrever um pequeno guião, outro uma história descritiva.
Interessa aos miúdos interagir com o livro! Não lhes mostrar imagens para lhes dar incentivo para imaginar, só depois talvez! E aí nem é interactivo. A Dora é interactiva...
Mas ok, pode ser da minha mentalidade ou de anos a ler...
Agora tirar o prazer de escrever uma coisa com criatividade e aperceber-me se os outros gostam? Assim nem havia escritores... escrever só porque sim?
Nessas histórias até pode haver descrição, até pode haver diálogo em quantidade certa. Mas lá está, depende do conteúdo. Se tem mais pessoas a ler, tem. Mas digo aqui sinceramente que antes me importava mais com feedback, agora eu posso ter 2 comentários e uma fanfic dessas 1000. Esses 2 valeram por 1000 e aquilo que eu senti ao acabar de escrever... vale tanto! Um dia disseram-me que nem toda a gente tinha a força para ler uma fanfic minha, por ser emocionalmente dura e ninguém sabe os arrepios que senti ao ler algo assim. Quem soubesse que eu senti isso diria que sou maluca, mas a verdade é esta...
Desculpem mas se tenho esta opinião fundamentada é porque na altura a maioria dos autores que eu lia escrevia bem. Em 2003 eu lia fanfics de uma autora chamada Anita, em 2010 li uma fanfic dela e só consegui ver melhoras. São pessoas que dá gosto ler mas depois têm 3 ou 4 comentários. Porquê? Porque as pessoas se desinteressaram de ler algo realmente bom e gostam apenas de ler algo mau ou vá... bonzinho! Ou lêem fanfics com óptima descrição, e vai-se a ver são de autoras de Harlequin! A única vez que vi a Anita interagir nem foi com quem lia, mas sim entre autora e personagens, omakes depois de um longo capítulo o que fazia rir imenso!
Mas é assim... o tópico é de opinião, esta é a minha. Não pretendo ofender ninguém até porque aqui ainda não li nenhuma, o que me torna imparcial.
Ir para o topo Ir para baixo
Minako
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Minako


Estado : A tentar ser ativa.
Feminino Virgem Búfalo
Mensagens : 303
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 26
Localização : Leiria

Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:43 am

Eu reparei que começei a sentir-me puxada para as fics à pouco tempo, desde a pascoa deste ano.
Já senti algumas melhoras mas mesmo assim, sinto que falta algo.
No numero de palavras por capitulo, começei a reparar que os capitulos com apenas 400 palavras não explicavam nada, e ficava um pouco cansativo ver que era pequeno.
Neste momento consigo escrever entre 1000 a 3000 palavras, mas mesmo assim continua a faltar algo.
Normalmente, as fanfics que escrevo para mim são apenas baseadas em apenas um sonho que tive, depois tento avançar a historia, para ver se fica bem ou não.
Eu demoro a escrever cada capitulo porque normalmente não escrevo só um. Escrevo vários e depois vejo qual poderá ficar melhor na continuação.

Reparei que a Dumpling já lê à cerca de 10 anos.
Eu mesmo que queria comentar alguma coisa, dar uma critica seja ela positiva ou construtiva, irei sempre falhar em alguma coisa.
Porque? Porque uma pessoa que lê a apenas meio ano não sabe valorizar(Não é bem valorizar a palavra que quero usar, mas de repente não sei qual é a palavra certa. É que não consegue reparar todos os detalhes à primeira vez que leu. Algo assim.) uma fanfic tão bem como alguém que já lê à 10 anos ou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderalice-pt.forumeiros.com/
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeQui Out 13, 2011 1:07 pm

Dumpling escreveu:
Leio fanfics há quase 10 anos. Inicialmente ninguém lia, eram só brasileiras e inglesas que existiam. Agora acho que é um exagero... qualquer pessoa acha que consegue fazer uma fanfic e eu a muitas chamo de guiões. Uma fic tem de ter cabeça, tronco e membros. Se tem erros é logo algo que me faz deixar de ler, se tem X diz: é outra coisa... Sou muito crítica, já se sentiram feridos com comentários meus quem está habituado ao "está lindo continua" e nem se importa em apontar os detalhes... e apercebi-me que, quando é assim, mais vale eu ficar calada.
Fanfic interactiva resulta... se for apelativa ! Como a já referida de "Confissões à Lua" mas também é porque a Maylene escreve bem. Se dá um erro ou outro, passa bem ao lado.
Fico um bocado triste de o conceito de fanfic se ter estragado tanto ultimamente. Não me estou a armar, nem me considero uma óptima escritora, até sou a mais crítica a mim mesma porque ao fim de um capítulo acho sempre que posso fazer melhor... mas se leio e não me agrada, digo. Sou beta-reader, tenho um carinho especial ao ler algo de quem me pede que o seja, é normal, e isso não me aumenta o ego. Simplesmente sinto-me feliz de alguém me confiar isso. Ultimamente, deixei de ir ler por livre vontade. Arranjam-se alguns inimigos quando dizemos o que achamos, ainda que seja muito sincero. Prefiro ler e ficar calada a menos que me peçam para ser sincera.





Eu vou comentar isto porque eu gosto de dizer o que acho acerca das coisas...

Eu gosto dos dois tipos, mas no caso particular das interactivas, estas têm de ser apelativas, ou entao nao prendem os leitores.

Agora pegando nas palavras sábias da Dumpling ^^

quando ela afirma que ja perdeu a vontade de ler fics de livre vontade, e um facto. Ultimamente aparecem muitos escritores, tanto no smpt como em outros sitios, que tendem a pensar que sao os maiores escritores do mundo (eu estou incluida no grupo que ja pensou assim, e a Dumpling sabe do que estou a falar quando evoco estes momentos - leia-se fan fic "O amor nao deixa sinal no atendedor de chamadas versao ranhosa") e depois quando lhes apontamos os erros e o que eles deveriam melhorar, caem-nos em cima como se tivesse a acontecer uma terceira guerra mundial e dizem que nos nao sabemos nada e que nao sabemos escrever e what the fucking ever. Epah, eu por norma meto essas fics de lado,porque canso-me de dizer mil e uma vezes a mesma coisa e as pessoas ignoram. A pior parte de ser leitor de fics, e dizer a um escritor que as coisas estao mal, mas nos sabemos, como leitores, que se nao fizermos criticas, as pessoas nao vao nunca melhorar e escrever cada vez pior. Eu, para poder melhorar, que fiz: comecei a seguir conselhos de alguns escritores de fics razoaveis, comecei a ler fics de boa qualidade, e comecei a adoptar um estilo de escrita diferente do a que estava habituada, e o resultado e que melhorei, e podia simplesmente ter desistido à primeira critica negativa, coisa que não fiz. quando escrevemos fics ou historias originais, temos de ter em conta o leitor, e saber se ele vai sentir aquilo que nos sentimos quando escrevemos as coisas. Ha coisas numa frase que nos transmitem uma coisa, mas ao leitor da uma ideia completamente diferente,e por isso ha que fazer uma boa escolha de palavras. As fics interactivas como as da Maylene, como diz a Dumpling, podem ter erros, mas estao tao camuflados, que ao ler a gente quase nem da por eles, mas para fazer uma interactiva, tem de se ter muita imaginaçao, e por norma nao defendo muito essas, prefiro as old school e le-las dá-me sempre prazer, desde que estejam bem escritas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 10:18 pm

Desaparecida aqui! É verdade... eu desapareci mesmo --'
Enfim, voltei aqui e tive a ler algumas coisas, que virei comentar mais tarde (tenho de ir dormir senão amanhã não acordo.. --'), mas esta não pude deixar de comentar.
Percebi todos os pontos de vista, mas alguns não perceberam bem quando me referi a FanFic Interactiva. Quando o disse, não me referia aquelas FanFics em que as pessoas se "inscrevem" com o próprio autor e o mesmo escreve de acordo com as características dadas. Quando disse interactiva era tipo isto:

Spoiler:

E já agora vou dar opinião da minha própria pergunta com a criação deste fórum. Eu já não aparecia aqui há 1 ano mais ou menos e a minha opinião mudou um pouco. Sem qualquer dúvida que continuo a preferir as FanFics interactivas (interactivas como a do link de cima e não as dos outros géneros!), no entanto estas também têm muitas desvantagens. A principal é que com estas, as personagens podem começar a possuir características que não são inteiramente suas.
Mas de resto eu adoro as FanFics interactivas!!
É a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?   Fanfics Interactivas ou Não Interactivas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fanfics Interactivas ou Não Interactivas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre Fanfics

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Administração :: Ajuda-
Ir para: