Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 1:16 pm

Aqui podem perguntar tudo acerca de compras online, desde como utilizar o paypal e outros serviços online que permitem fazer compras.
Ir para o topo Ir para baixo
misa3000
Aprendiz Iniciante
Aprendiz Iniciante
misa3000


Feminino Leão Macaco
Mensagens : 165
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 31
Localização : LX

Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:50 pm

OK... eu começo as perguntas..como funciona exactamente o paypal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicmisa.blogspot.com/
Convidad
Convidado
avatar



Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeDom maio 27, 2012 4:18 pm

Têm de ter um cartão de crédito/débito e ir ao um ATM. Convém que seja pessoal.
No ATM, clicam numa opção 'Serviço MB net' se bem que alguns cartões não têm essa opção disponível mas, regra geral, sim.
Após vos pedirem um código criado por vocês, irá sair no talão dois códigos: um com 'identificação' outro com 'código secreto', guardam-no religiosamente não permitindo que ninguém tenha acesso.
Então irão ao site do mbnet, esse site irá gerar um cartão "fictício" chamado de temporário que poderão imprimir ou fazer um print screen. Esse cartão também deve ser guardado com cuidado por ter códigos.
E isto está tudo relacionado com o paypal.
Para o paypal irão pedir, entre outros de qualquer processo de site normal, o número do cartão temporário, esse cartão tem também os outros dados que vocês precisam: validade e ccv. Atenção que, por ter validade, por vezes terão de o 'renovar' no mbnet, são questões de segurança.
Já no paypal, após todos os dados confirmados, dão informação de que serão retirados, para teste, 1.50€ da conta pessoal para ter certeza que está tudo ok e para vos fornecer outro código, este processo poderá demorar 48h em dias úteis.
Terão de verificar na vossa conta se vos foram retirados esses 1.50€ e há um código de uma espécie de conta que os tirou, os 3/4 dígitos (não recordo bem) finais têm de ser guardados para confirmar no paypal e após confirmação serão repostos os 1.50€.
E done. Têm paypal.
Quando efectuam a compra num site vão sempre precisar de códigos do vosso cartão temporário, por isso repito que o guardem religiosamente mesmo que o tenham de renovar de x em x tempo.

Alguma dúvida, já sabem... mas obviamente como vocês sabem nunca revelem códigos!


Última edição por Dumpling em Sex Set 21, 2012 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
misa3000
Aprendiz Iniciante
Aprendiz Iniciante
misa3000


Feminino Leão Macaco
Mensagens : 165
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 31
Localização : LX

Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeDom maio 27, 2012 9:18 pm

Optima explicação!
Bgd. Eu tenho andando a ver muitas coisinhas que gostava de encomendar e assim já ajuda (sem ter de implorar ao papis...).
Outra questão. Alguêm sabe como funciona o pagamento da alfandega com encomendas vindas do EUA? Eu sei que se tem de pagar alguma coisa se se ultrapassar um certo valor com a encomenda, mas ainda tenho algumas duvidas em relação a isso...
Bgd desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicmisa.blogspot.com/
Convidad
Convidado
avatar



Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeDom maio 27, 2012 9:34 pm

De nada ^^
Também sei. De qualquer lugar que venha, se o valor da encomenda estiver entre os 22€ e os 50€, pagas IVA, desse valor para cima pagas IVA + taxas de alfândega (foi o meu caso, irei pagar 20.00€ pelos meus cds e o burro do carteiro não devia saber o que era kr e escreveu 'estrangeiro(?)' no remetente (x ).
Ah! E podes sempre acompanhar o processo, se te derem o número de envio, eu soube sempre onde estava a minha encomenda e quando chegou à alfândega aduaneira tive de esperar um tempo para que chegasse uma carta a minha casa a pedir-me n documentos que eles assinalam, no meu caso foi a factura, cópia do cartão de contribuinte (c.c. no meu caso) e uma autorização para abrirem a encomenda, fiz scan de tudo e enviei por mail, responderam e pronto... entretanto foi esperar.
Quando é um valor inferior não "acontece nada"... já pedi um artigo para pintar os olhos, dunno whatta hell is that, para a minha irmã e um anel. Ficaram logo na caixinha do correio e demorou pouco tempo para algo que vinha de Hong Kong.
Confere sempre se é dos EUA, uma vez que no ebay (não sei de onde vais pedir mas) pensamos sempre que é de lá se bem que nop, lá tem de se ler sempre onde diz 'Item location'.
Ir para o topo Ir para baixo
misa3000
Aprendiz Iniciante
Aprendiz Iniciante
misa3000


Feminino Leão Macaco
Mensagens : 165
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 31
Localização : LX

Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:32 pm

Ok, bgd! O meu irmão encomendou um tablet e teve de pagar quase o preço do mesmo, a mais com a alfandega.

Dumpling escreveu:
De nada ^^
Também sei. De qualquer lugar que venha, se o valor da encomenda estiver entre os 22€ e os 50€, pagas IVA, desse valor para cima pagas IVA + taxas de alfândega (foi o meu caso, irei pagar 20.00€ pelos meus cds e o burro do carteiro não devia saber o que era kr e escreveu 'estrangeiro(?)' no remetente (x )..

É mesmo só de 22 a 50 €? Eu estive também a pesquisar e enconttrei este sitehttp://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/index2.htm que diz: A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente.

Eu sei que estou a ser chatinha mas com as encomendas de net há muitas duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicmisa.blogspot.com/
Convidad
Convidado
avatar



Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 2:48 pm

Não é nada chatinha ora, eu disse que no que pudesse ajudava.
É verdade que está lá essa informação mas mais abaixo está :
"Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro)."

Sei que parece assustador e não vás ler opiniões da net que ainda nos põem mais em sobressalto, o processo até é bem simples e é natural pagar estas taxas (digo isto porque fiquei toda pissed off de ver os 20€ para pagar ao nosso querido estado Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? 64724c).
Logo posto aqui ou no tópico de Super Junior o que já fui buscar (:
Ir para o topo Ir para baixo
misa3000
Aprendiz Iniciante
Aprendiz Iniciante
misa3000


Feminino Leão Macaco
Mensagens : 165
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 31
Localização : LX

Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 4:26 pm

Ok, bgd! Deste uma grande ajuda Dumpling Very Happy.
MERci! kiss2
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicmisa.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?   Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bases de Ojamajo Doremi
» K-pop em Portugal & outros paises (revistas, concertos,...)
» Como criar Karaokes
» Como alojar imagens
» Como Alojar videos:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Administração :: Ajuda-
Ir para: