Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lopesz
Moderação
Moderação
Lopesz


Estado : ativo
Masculino Leão Cabra
Mensagens : 675
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Famalicão / Braga

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 1:29 am

Lembram-se do programa que dava há alguns anos atrás na RTP e que encantou pequenos e grandes?

Bastava um telefone e as crianças (tinham de ter entre 6 e 15 anos se não me engano) podiam jogar com o Hugo na televisão (mediante pré-inscrição) !!!

Quem não se lembra do duende Hugo, da esposa Hugolina, os filhos Rit, Rat e Rut e a bruxa má Maldiva ?!

" Hugo, é um duende da floresta, com cerca de 220 anos (uma idade jovem para duendes) que vive com a sua mulher, Hugulina, de 180 anos e, os seus filhos, Rato, Rico e Reco, de idades entre os 20 e 50 anos (os três ainda crianças). Uma bela noite, a Bruxa Maldiva, o horrível terror da terra de Hugo, rapta Hugulina e os seus filhos e, fecha-os numa jaula, na sua casa, a Caverna das Caveiras, pois em contacto com duendes jovens, as bruxas também o ficariam.

Então, para Hugo voltar a ter a sua família junto de sí, necessita de passar uma série de provas, com bastantes dificuldades, por forma a fazer o caminho até à caverna. Esta pode ser acessível por vários caminhos tais como floresta, montanha, uma pista de neve e, até uma linha de comboio, entre outros.

Quando chegado à caverna, este encontrava a sua família na jaula e, teria três cordas à sua disposição. Duas das cordas dariam para salvar Hugolina e os filhos e, outra fazia com que Hugo fosse cuspido da caverna sem a família, tendo de repetir a aventura de novo. "

O Hugo foi concebido na Dinamarca, em 1990, sendo o primeiro país a ter este tipo de jogo. O Hugo era um boneco pequeno, com cabeça grande, orelhas ainda maiores, mas um corpo, tronco e membros, muito pequenos.

"O participante começava com uma pequena conversa com o apresentador. Este explicava as regras do jogo: para o jogo começar, o participante tinha que carregar na tecla 5. O Hugo andava sózinho; o contrôlo incidia sobre as direcções e movimentos que este fazia. Normalmente o código era: tecla 4 para salto à esquerda, tecla 6 para salto à direita, tecla 2 para salto, tecla 8, para agachamento e, tecla 0 para consulta de mapa, quando o caminho do jogo tinha várias direcções possíveis. Dependendo do jogo, só estavam disponíveis alguns movimentos.

O jogador tinha que acumular pontos para poder passar à fase final, à caverna. Para tal, este tinha que fazer com que o Hugo tocasse, com qualquer parte do corpo, através dos diversos movimentos, em bolas de ouro presentes no cenário do jogo. Cada bola de ouro valia 10000 pontos, num mínimo de 80000 que eram necessários para entrar na caverna. Porém, quase sempre havia uma bola que era falsa, retirava 20000 pontos aos conseguidos até então e, uma bola polivalente, adicionava 30000 pontos, em vez dos habituais 10000. Quando se apanhava uma bola vulgar, ouvia-se um som parecido com moedas a tilintar; quando se apanhava a bola falsa, ouvia-se um riso de bruxa, semelhante ao riso que a bruxa Maldiva fazia quando Hugo não conseguia salvar a família e; quando se apanhava a bola polivalente, ouvia-se o som da bola normal, acompanhado de cordas.

Existia bastante armadilhas durante cada jogo. O jogador tinha 3 oportunidades para caír nas armadilhas e, poder continuar o jogo. Por cada armadilha, o jogador perdia 10000 pontos. Porém, em certos jogos havia armadilhas que, apanhadas à primeira, terminavam logo o jogo.

Na caverna, existia 3 opções que decidiam o final do jogo. Tais opções eram representadas por cordas no cenário do jogo. Duas delas, permitiam que a família de Hugo saísse do cativeiro e, consequentemente, que o jogador ganhasse o jogo. Uma delas, triplicava a pontuação conseguida até então e, outra apenas a dobrava. Uma terceira corda, fazia com que Hugo fosse projectado para fora da caverna, não salvando a família e, o jogador perdia toda a pontuação conseguida ao longo do jogo.

Ao todo, havia 5 participações por emissão. No final de cada emissão era feito um ranking das participações, consoante as pontuações ganhas. Caso houvesse empate, contava a ordem de participação.

Existia um lote de prémios que, iam desde roupa e acessórios do Hugo, passando por uma consola Play Station 2, havendo também um computador com o sistema operativo mais avançado da época e, também um curso na Futurekids. Todos os concorrentes ganhavam uma parte do lote, consoante a classificação que obtinham. O primeiro lugar, obtinha todo o lote, sendo que o segundo, apenas não obtinha o computador e o curso e, os restantes, obtinham apenas roupa e acessórios."

PROGRAMA DE 01-12-1998 COMPLETO (3 Partes)




Ir para o topo Ir para baixo
http://snotoshimono.comocriarumforum.com/
Minako
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Minako


Estado : A tentar ser ativa.
Feminino Virgem Búfalo
Mensagens : 303
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 26
Localização : Leiria

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 5:10 pm

Eu lembro-me de jogar isto com a minha prima!
Nós amávamos este jogo, e eu sempre amei mesmo muito.

Não me lembro de ver isto na televisão, no entanto o jogo lembro-me perfeitamente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderalice-pt.forumeiros.com/
Sayaka
Moderação
Moderação
Sayaka


Estado : Activa ♥
Feminino Virgem Cabra
Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : CandyCity!! *q*

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 5:33 pm

Xi meu deus o Hugo. xD
Jogava tanto a isso jasus, e tambem via
na tv. Mas prefeira antes jogar do que ver. x3
Ir para o topo Ir para baixo
Minako
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Minako


Estado : A tentar ser ativa.
Feminino Virgem Búfalo
Mensagens : 303
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 26
Localização : Leiria

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:06 pm

O jogo era tão viciante, não era Sayaka?? *-*
Eu amava a 101%
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderalice-pt.forumeiros.com/
Sayaka
Moderação
Moderação
Sayaka


Estado : Activa ♥
Feminino Virgem Cabra
Mensagens : 175
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : CandyCity!! *q*

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:19 pm

Se era! Bem não parava de jogar
podia ter acabado o jogo todo mas voltava
a jogar outra vez! *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Lopesz
Moderação
Moderação
Lopesz


Estado : ativo
Masculino Leão Cabra
Mensagens : 675
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Famalicão / Braga

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:23 pm

Lol eu tenho o hugo 1 e hugo 2 só que chega-se rapido ao fim...os jogos sao curtos..tem poucos niveis...--'
Ir para o topo Ir para baixo
http://snotoshimono.comocriarumforum.com/
Minako
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Minako


Estado : A tentar ser ativa.
Feminino Virgem Búfalo
Mensagens : 303
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 26
Localização : Leiria

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 6:28 pm

Pois Lopesz, no entanto não deixa de ser divertido! x3
Eu nem me importava de voltar a jogar isso, era tão fixe!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderalice-pt.forumeiros.com/
Lopesz
Moderação
Moderação
Lopesz


Estado : ativo
Masculino Leão Cabra
Mensagens : 675
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Famalicão / Braga

Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 7:02 pm

é facil ! basta arranjares um emulador e eu passo te os jogos que assim da pa jogar no pc
Ir para o topo Ir para baixo
http://snotoshimono.comocriarumforum.com/
Convidad
Convidado
avatar



Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 2:30 pm

Hein o Hugo xD
Acho que era viciada nisso quando era pequena. Lembro-me de ter o jogo e uma t-shirt amarela com ele lá estampado Razz
Passei muitas horas a repetir o jogo. Como já disseram, acabava por viciar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Empty
MensagemAssunto: Re: Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?   Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lembram-se do programa do Hugo, da Hugolina, da Maldiva entre outros?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» K-pop em Portugal & outros paises (revistas, concertos,...)
» [programa] Hello Baby
» [programa] We Got Married
» Como fazer compras com Paypal e outros serviços de compras online?
» Entre vidas*.*

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Tópicos de Descontração :: Conversas de Café-
Ir para: