Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeQui Set 23, 2010 1:40 am

Todos sabemos o que são.
Todos já tivemos ou temos uma.
Todos já tivemos problemas por causa delas.
Mas continuamos a frequentá-las.
Facebook, Hi5, Twitter,Orkut, Tagged, Badoo... Todas e mais algumas redes de comunicação em que temos um perfil, e toda e qualquer pessoa se pode tornar nossa amiga, com algumas vantagens, e algumas desvantagens. Moralismos à parte, fazem parte de alguma rede social? Qual é que gostam mais?
Se quiserem partilhar os vossos perfis com os membros do fórum, podem tambem fazê-lo ^^
_________________________________
Eu confesso que ao principio, usava o Hi5, mas com o aparecimento da versão beta do Hi5, tudo mudou. Os comentarios nao entravam, os pedidos de amizade eram as trezenas, nao se coseguia fazer nada, até que mudei para o Facebook, e agora sou uma cliente muito satisfeita. Tambem tenho Myspace, mas é so por causa do Blog, mais nada.
Twitter tive tambem mas nao percebia nada daquilo entao desisti.


Última edição por Tinoco-chan em Dom Out 10, 2010 11:24 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alterei porque assim fica mais abrangente ^^)
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Shinigami


Estado : Activa
Feminino Libra Búfalo
Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 26
Localização : IN MY DREAMLAND

Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:23 am

Eu tenho hi5 e continuo a usa-lo xD
nunca esprimentei o facebook nem tenho myspace :S
quem quiser ir ver a minha cara feia vao ao meu perfil xD
http://missmcp.hi5.com
Ir para o topo Ir para baixo
I_Moreira
Administração
Administração
I_Moreira


Estado : Novamente em actividade^^
Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 771
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 32
Localização : No País das Maravilhas xD

Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:57 am

Eu já tive hi5, mas cansei-me...cancelei-o...

Agora tenho é o facebook, mas raramente lá vou...só vou lá para ver se eu tenho comentários...e ia para jogar, mas cansei-me do jogos.xD

Já devo ter tudo podre.xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeQui Set 23, 2010 8:56 pm

Eu já tive Hi5 mas depois fartei-me e eliminei-o...

Agora tenho um Facebook (fez em final de Agosto 1 ano!! xD) e, mais recentemente, um Twitter, que uso praticamente para ver as actualizações dos famosos...

Twitter aqui

Depois ponho o link do meu Facebook (ele tá parvo e não abre...)

EDIT: Já deu! Facebook aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Set 26, 2010 9:49 am

o hi5 eu abri-o outra vez XD
nao se assustem ao entrar XD
Hi5 ~ Aqui
(infantil eu sei mas tinha 13 anos quando o abri XD)
Facebook... eu deixo tambem o link para quem tiver interesse nisso XD
Facebook ~ Aqui


P.S. Adicionei o hi5 da Shiny e o Face da Mafalda, espero que nao se importem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:13 am

Não faz mal Wink Já aceitei o teu pedido.

A foto que tens é uma que meteste no SMPT né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:58 am

exacto exacto ^^
mas ha la fotos q e de meter medinho ao susto XD
muito medo mesmo, sobretudo no hi5 XD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:52 pm

- Facebook
- Blogger
- Forumeiros
- Twitter
etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:57 am

[off] saliento que era para dar uma opiniao sobre as redes tambem, nao apenas fazer ref a elas. A minha intençao quando abri o tópico era essa Wildcat17[/off]


De qualquer forma
Temos vindo a ver as redes sociais a crescer tambem, e com elas, os perigos.
Atraves da internet, nunca sabemos com quem estamos a falar, e nao sabemos se nao estaremos a ser "encaminhados" para um grande buraco.
Buraco esse do qual podemos nem sair.
Usos impróprios das redes sociais costumam ser punidos, mas nem em todos os casos isso acontece. Todo o cuidado é pouco nesta nova era digital (ok cliché dos Digimon)
Pelo que ao navegar nas redes sociais, se deve ter imenso cuidado.
Nunca vos aconteceu estarem "inocentemente" a ser encaminhados para a situaçao inocentemente descrita acima?(acho que acabei de tornar este tópico mais abrangente. Mas para nao estar a criar um parecido com este Razz)
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami
Aprendiz Carnival
Aprendiz Carnival
Shinigami


Estado : Activa
Feminino Libra Búfalo
Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 26
Localização : IN MY DREAMLAND

Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:29 am

*_* olha olha... eu é que sou a viciada em digimon e esta vem com palavras cliché de lá!!!

continuando.... A tinoco tem razao... á muita gente que usa as redes sociais para fazer mal aos outros e olhem que eles nem sempre sao punidos!! D:






Tinoco: Ai as palavras caras..... xD andas a ler um dicionário ou que? xD just kidding ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:21 am

Shiny escreveu:
*_* olha olha... eu é que sou a viciada em digimon e esta vem com palavras cliché de lá!!!

continuando.... A tinoco tem razao... á muita gente que usa as redes sociais para fazer mal aos outros e olhem que eles nem sempre sao punidos!! D:






Tinoco: Ai as palavras caras..... xD andas a ler um dicionário ou que? xD just kidding ^^

Lol Mariana-san ^^
Isto nao e questao de ler um dicionario. à medida que vais escrevendo fics, tens de alargar o teu vocabulario e essas coisas. E digamos que tenho um grande professor por detras de mim e do meu palavreado ^^'
Spoiler:
Nem sempre sao punidos, e para alem de mais, por vezes voltam a repetir as façanhas, fazendo as vezes pior. Sao muito poucos os casos em quem conhecemos alguem da net em quem possamos confiar. Embora nao possamos enfiar todos no mesmo saco nao é?? Mas sao coisas em que temos de pensar muito bem, antes de darmos o primeiro passo nas redes sociais ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
VitinhoSatoshi
Aprendiz Sharp
Aprendiz Sharp
avatar


Estado : Inativo
Feminino Mensagens : 402
Data de inscrição : 03/08/2010

Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 3:22 pm

tenho twitwer hi5 my space facebook e orkut e nunca tive problçemas ._.' fufu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 10:26 pm

Fiz um novo twitter rs O outro já está apagado à anos...

De qualquer forma, para qualquer um dos meus sites ou contas ou whatever vão aqui: http://flavors.me/mafafa
(sim fui eu que fiz a imagem, mas as minhas habilidades com o shopas continuam uma porcaria)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 11:41 am

Redes sociais servem para pouco mais que o engate.

Eu tenho apenas e-mail. Mas uso também o facebook (com apenas 28 amigos/familiares que conheço pessoalmente a todos). Nunca adiciono ninguém que não conheça pessoalmente, utilizo mais para ver as fotos da minha sobrinha que o meu irmão coloca na sua pagina e também para saber alguma coisa sobre amigos ou familiares que não estejam tão próximos.
Mas nada de adicionar amigos de amigos ou cenas assim que eu não conheça pessoalmente. E pessoas que pessoalmente conheça, isso não implica que sejam adicionados, porque há pessoas que não valem o esforço de carregar no botão de adicionar, mesmo sendo pessoas que conheço, como alguns familiares exemplificando primos labregos e rústicos.


O perigo deste tipo de redes depende apenas de quem a utiliza. E para mim menores de 16 anos deveriam ser proibidos de as utilizar. Porque predadores é o que não faltam por aí.


Última edição por Arthe em Sex Dez 30, 2011 11:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 12:07 pm

Arthe escreveu:
Redes sociais servem para pouco mais que o engate.

Eu tenho apenas e-mail. Mas uso também o facebook (com apenas 28 amigos/familiares que conheço pessoalmente a todos). Nunca adiciono ninguém que não conheça pessoalmente, utilizo mais para ver as fotos da minha sobrinha que o meu irmão coloca na sua pagina e também para saber alguma coisa sobre amigos ou familiares que não estejam tão próximos.
Mas nada de adicionar amigos de amigos ou cenas assim que eu não conheça pessoalmente. E pessoas que pessoalmente conheça, isso não implica que sejam adicionados, porque há pessoas que não valem o esforço de carregar no botão de adicionar, mesmo sendo pessoas que conheço, como alguns familiares exemplificando primos labregos e rústicos.


O perigo deste tipo de redes depende apenas de quem a utiliza. E para mim menores de 16 anos deveriam ser proibidos de as utilizar. Porque predadores é o que não faltam por aí.



Eu acho isso bastante relativo. O Facebook por exemplo,é as vezes a unica forma de algumas lojas e afins conseguirem chegar as pessoas, incluindo menores. E de qualquer forma, mesmo sendo menor de 16 ou de 13, ha sempre maneiras de ludibriar o sistema, mentindo na data de nascimento.Eu tenho Hi5, Facebook e Myspace desde os 12 anos (o Facebook apenas desde os 16) e nunca tive qualquer espécie de problemas com isso. Eu tenho muitos amigos, é verdade, mas a maior parte deles são família, outros são aqueles que conheço nos eventos de anime e que conheço através de outras pessoas, sobretudo cosplayers. Contudo, isso nao quer dizer que toda a gente seja um predador sexual. Acredita que, nos fóruns, é bem mais fácil encontrares um predador sexual do que no Facebook, porque nos fóruns nós estamos sob identidades falsas (AKA os Nicks) e escondemo-nos atrás de Avatares e assinaturas, que escondem muitas vezes o que somos. De qualquer forma, não se pode pôr toda a batata na mesma saca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Redes sociais   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 6:27 pm

Eu tenho Facebook.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 5:19 pm

Dian, sei que és nova no fórum, mas aconselho-te a dar uma olhada nas regras.
Não deves escrever mensagens com poucas palavras, como a que fizeste acima, é considerado flood.
Vou deixar passar porque és uma nova membro, mas tenta evitar isso no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Redes sociais    Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 5:25 pm

Peço imensa desculpa! Para a próxima vou corrigir!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Empty
MensagemAssunto: Re: Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?   Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Redes Sociais: As que utilizas mais?? Quais os perigos destes meios digitais de comunicação?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais as vossas transformações favoritas?
» Quais ou animes que estás a ver/viste/irás ver?
» Mais uma perguntinha...
» Doremi mais uma vez no Panda?
» Os videos mais engraçados do Youtube!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Tópicos de Descontração :: Música, Cultura e Recreio/Lazer-
Ir para: