Ojamajo Doremi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [ACABADO] Bims

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:18 am

Olá a todos!
Como alguns sabem, no meu blog eu sempre publiquei histórias e episódios de um grupo chamado Bims. Very Happy
Bem, eu pensei bem e decidi criar uma fic dos Bims para colocar aqui no fórum. Smile
Vou começar por apresentar as personagens e, enfim, espero que gostem! Wink

Personagens:

Nome: Sara
Idade: 14
Cor: Roxo
Personalidade: Original, leal, moderna.
Visual: Clássico Moderno.
Irmãos: Bernardo
Olhos: Castanhos-claros.
Cabelo: Castanho claro.
Poder: Sol


Nome: Inês
Idade: 13
Cor: Azul
Personalidade: Criativa, orgulhosa, humorada.
Visual: Casual chique.
Irmãos: Matilde
Olhos: Castanhos-claros.
Cabelo: Castanho claro.
Poder: Chuva


Nome: Matilde
Idade: 12
Cor: Vermelho
Personalidade: Amorosa, divertida, teimosa.
Visual: Clássico simples.
Irmãos: Inês
Olhos: Castanhos-escuros.
Cabelo: Castanho escuro.
Poder: Vento


Nome: Bernardo
Idade: 12
Cor: Laranja
Personalidade: Desportivo, resistente, impaciente.
Visual: Desportivo descontraído.
Irmãos: Sara
Olhos: Avelã.
Cabelo: Avelã.
Poder: Trovões.


Agora um pequeno resumo da história:

Prólogo:
Depois de uma batalha de impacto com Melani, os Bims ficaram, durante dois anos, sem utilizar magia.
Quando percebem que vão ter de salvar a cidade (mais uma vez), preparam-se, juntamente com os Moshis, para a batalha final com Melani.

Indice:
1º Capítulo - A Missão persegue os Bims
2º Capítulo - Os Moshis
3º Capítulo - Desafios
4º Capítulo - Como estátuas
5º Capítulo - Sonhos num Fim do Mundo
6º Capítulo - Batalha Final


Última edição por Miki em Dom Jul 24, 2011 10:07 pm, editado 9 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:48 am

Capítulo 1:
A Missão persegue os Bims

FLASHBACK (2 anos atrás)
Os Bims estavam a lutar com Melani, no meio de uma floresta. Ela ainda não desistira de querer os poderes dos Bims para dominar o mundo. Bem, ao que a teimosia leva…
- Sara, como paramos a Melani? – Perguntou Matilde.
- Nós não a podemos parar sem mais nem menos. – Exclamou Sara. Depois observou os estragos que a batalha já tinha feito na floresta: - Ela está muito forte!
- Podíamos… - Palpitou Inês. – Porque não fechá-la em vez de derrotá-la?
- A Inês tem razão! – Exclamou Sara. – Se a fecharmos nalgum sítio, por exemplo, numa rocha, não precisamos de a derrotar!
Os quatro primos uniram as mãos e esperaram que resultasse. Lançaram um feitiço-prisão e, quando abriram os olhos, Melani já tinha desaparecido.
- Devemos tê-la fechado nesta rocha! – Apontou Bernardo.
E fecharam mesmo. Durante dois anos, nunca mais ninguém a viu…

Isto foi o que aconteceu e, com a paz restabelecida à cidade, os Bims nunca mais voltaram a usar os poderes nem a salvar a cidade. O problema era que isso se tornara, com o passar dos anos, quase como uma profissão. E agora acabara tudo, mesmo em frente dos olhos deles.
Bem, era um dia normal na cidade e os Bims estavam a ter um dia-a-dia normal.
- Voltou a adormecer nas aulas! – Apontou o professor de História a Inês. Inês não tinha culpa. Era uma excelente aluna quando usava os seus poderes e salvava a cidade, mas agora a sua vida tinha perdido toda a acção. Era dessa acção que a Inês precisava como incentivo para as aulas.
O mesmo acontecia a Bernardo nos treinos de futebol, Matilde nas aulas de guitarra e Sara nas aulas de dança.
Quando os Bims se encontraram à saída da escola, decidiram ir passear á floresta. Para eles, esse era um sítio especial onde podiam passear, conversar e divertir-se sem que ninguém soubesse onde estavam.
Enquanto estavam entretidos na conversa, ouviram um galho a partir-se. Não tinha sido nenhum deles, por isso, alguém estava ali.
- Vamos lá ver quem está aqui! – Arriscou Bernardo. Avançou pela floresta dentro e viu um vulto preto.
- Quem está ali? – Perguntou Matilde.
- Não sei, mas vamos já descobrir! – Disse Inês.
Quando os Bims se preparavam para avançar em direcção à sombra misteriosa, o vulto virou-se na direcção do grupo:
- Olá, surpreendidos por me verem? – Disse o vulto. Dito isto tirou uma capa que lhe cobria a cara e todos puderam ver quem era: Melani tinha voltado!
- Pensaram mesmo que era uma rocha que me ia deter durante tanto tempo? – Gozou Melani. – O vosso feitiço acabou precisamente esta manhã, quando eu acordei e decidi vingar-me de vocês, por me terem roubado dois anos de vida!
Os Bims ainda estavam perplexos: Como é que Melani tinha sobrevivido?
- Melani, não podes continuar a espalhar o terror pela cidade! – Afirmou Sara. – Vais dar cabo de imensas vidas!
- Vocês acham mesmo que não deram cabo da MINHA vida? – Disse Melani. – Estive dois anos fechada numa rocha por vossa causa, e não vou vingar-me só de vocês os quatro! A minha raiva vai ser descarregada em toda a cidade!
Dito isto, Melani desapareceu com um estalar de dedos.
- O que fazemos com aquela maluca? – Perguntou Bernardo.
- Sei lá! – Desabafou Inês. – Há anos que não usamos magia nem lançamos feitiços, como é que podemos vencer uma rapariga que passou dois anos a planear uma vingança perfeita contra nós?
- Talvez a pudéssemos voltar a fechar… - Sugeriu Matilde.
- Nem pensar! – Reagiu Sara. – Se a voltarmos a fechar, estamos a fugir às nossas responsabilidades! Há dois anos fomos covardes e, com medo de enfrentar a Melani, usámos uma rocha como prisão. Viram no que deu? Desta vez vamos ser corajosos e vamos derrotá-la com as nossas próprias mãos!
Coragem não lhes faltava, mas será que só era disso que precisavam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 8:16 pm

Esta muito gira parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:27 pm

Obrigada Amu!
Eu ainda me estou a estrear, por isso qualquer comentário é uma surpresa para mim!
Amanhã o próximo capítulo já deve estar publicado, até lá,
Adeus a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 10:17 am

Obg Amu deves ser tipo a fã nº 1 da minha fic.
Para tua sorte, o próximo capítulo sai amanhã de manhã e podes ser a primeira a lê-lo!
------------------------------------
Estou um bocado desiludida por não ter muitos comentários, mas eu não desisto assim! Bem, aqui vai o segundo capítulo:


Capítulo 2:
Os Moshis

Moshis eram pequenas fadas que ajudam os Bims. Colbie era a Moshi de Sara. Tinha uma visual descontraído e asas roxas e transparentes. Miki era a Moshi de Inês. Era Maria-rapaz e tinha asas azuis. Mia era a Moshi de Matilde. Usava roupas práticas e tinha asas rosa. Charl era o Moshi de Bernardo. Tinha um visual desportivo e asas amarelas e laranjas.
Os Moshis viviam num jardim chamado “Aldeia dos Moshis”.
Nessa manhã, os quatro Moshis dos Bims foram chamados até à magnólia vermelha, que era o palácio da rainha dos Moshis. Era uma fada que todos os Moshis respeitavam. Usava um vestido e umas asas douradas e trazia sempre consigo o seu manto vermelho de veludo que pedia respeito perante o povo.
- Porque nos chamou, alteza? – Perguntou Colbie.
- Bem, - Começou a rainha. – temos más notícias… Lembram-se daquela batalha que os Bims tiveram há dois anos? Bem, devem lembrar-se, pois estavam lá presentes…

FLASHBACK (2 anos atrás)
Enquanto os Bims lutavam com Melani na floresta, os Moshis estavam escondidos atrás de uma árvore, a observar a luta. Quando os Bims finalmente prenderam Melani na rocha, Mia fez uma pergunta à rainha:
- Alteza, acha mesmo que aquele feitiço vai durar muito tempo?
- Não quero dar palpites. – Disse a rainha, erguendo o seu ceptro em direcção à aldeia dos Moshis. – Agora, todos de volta à aldeia, já vimos o suficiente.
Só um Moshi continuava preocupado: Mia, pois tinha um mau pressentimento quanto àquilo tudo…

- Sim, alteza, o que é que se passa? – Perguntou Miki.
- Bem, a Melani conseguiu libertar-se… - Disse a rainha quase num sussurro.
“- As minhas suspeitas estão confirmadas!” – Pensou Mia. Olhou em volta. Todos os Moshis, incluindo os guardas da rainha, estavam imobilizados com a notícia: Pareciam pedra!
- O que podemos fazer? – Perguntou Charl, levantando-se num salto. Não conseguia continuar ajoelhado, mesmo que sentisse muito respeito para com a rainha.
- Os Bims têm de se preparar para derrotar a Melani! – Disse a rainha. – Desta vez, nada pode falhar! Têm de ir ter com eles e ajudá-los a estudar magia. Têm de fazer com que se lembrem de todos os feitiços importantes de A a Z!
Os Moshis assentiram que sim com a cabeça e saíram silenciosamente do palácio real.
Entretanto, Sara estava no seu quarto a ouvir música quando uma luzinha roxa entrou pelo quarto e fez espectáculo.
- Tu és… - Disse Sara. – Colbie!
Os Moshis eram quase como irmãos para os Bims e depois de dois anos sem magia, ficaram dois anos sem os Moshis.
Colbie pousou na mão de Sara e disse:
- Já soube da notícia! Estou aqui para te ajudar a lembrar de todos os feitiços e vais voltar a lutar contra a Melani, desta vez vais mesmo vencer e não vais ter de usar feitiços-prisão!
Sara estava muito feliz. E não era só ela: Inês, Matilde e Bernardo estavam, nesse preciso momento, a receber também a visita dos seus Moshis. Depois deste incentivo, passaram a tarde toda a estudar magia com os Moshis.
Quando deram por si, Sara e Colbie aperceberam-se de que já era noite.
- Não posso voltar para a aldeia de noite. – Disse Colbie. – E se me perder?
- Passas cá a noite! – Sugeriu Sara.
E assim foi.
Eram sete da manhã e era domingo.
- Acorda! – Gritou Colbie ao ouvido de Sara.
- Vocês Moshis acordam a que horas? – Perguntou Sara.
- Depende. Por exemplo, hoje abri uma excepção e deixei-te dormir mais um bocado. – Disse Colbie.
Os Bims encontraram-se na aldeia dos Moshis bem cedo, para uma audiência com a rainha. Sim, até os Bims exerciam um grande respeito pela rainha, pois era ela o ser mágico mais sábio de sempre. Além de que era ela que concebia as novas transformações aos Bims.
- Bem-vindos, Bims! – Disse a rainha. – Há muito tempo que não nos víamos! Sei que têm andado a praticar, mas isso não chega. Vão ter de passar por vários desafios para eu ter a certeza de que estão à altura da batalha com a Melani. Estão dispostos a passar vários desafios individuais? Nem os vossos Moshis vos vão ajudar!
- Claro que sim! – Responderam os Bims.
- Bem, então vou dizer-vos quais são os desafios: Um deles será numa floresta. – Disse a rainha.
- Eu faço esse desafio! - Ofereceu-se Sara.
- Outro desafio vai ser no mar. – Continuou a rainha.
- Eu faço esse. – Disse Inês.
- Outro vai ser numa montanha gelada. – Disse.
- Eu fico com esse. – Disse Matilde.
- Bem, Bernardo, parece que vais ficar com o desafio do deserto! – Disse a rainha.
Os Bims aceitaram os desafios e, com um toque de magia, a rainha teletransportou os Bims para os locais dos vários desafios.
- Alteza, e se os Bims não conseguirem? – Perguntou Colbie. – Se calhar não estão preparados…
- Se não estivessem preparados, achas que eu os enviaria para os desafios? – Perguntou a rainha.
Colbie sentiu-se envergonhada por ter questionado a rainha daquela forma. Sabia perfeitamente que ela era muito sábia e não faria propostas destas em vão.
Entretanto, os Bims preparavam-se para dar de caras com os obstáculos que os esperavam…


Última edição por mafafaaa em Sex Jul 29, 2011 2:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double-post é proibido)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 10:56 am

AMEI!!!!!
Parabens Miki
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 7:25 pm

Decidi publicar o terceiro capítulo mais cedo e assim o quarto sairá já amanhã.
Bem, espero que tirem bom proveito!


Capítulo 3:
Desafios

Os Bims tinham cerca de três dias para encontrar um caminho de volta à aldeia dos Moshis. Aí, a rainha saberia se estavam ou não prontos para o combate final.
Sara estava a caminhar à uma hora pela floresta densa. Era húmida e, por vezes, chuviscava. Sara estava cheia de fome, por isso decidiu procurar comida. Aproximou-se de uma árvore, sentou-se num dos ramos e começou a comer a fruta que ali estava.
Enquanto descansava e recuperava forças, viu por baixo de si uma espécie de vulto preto: Era a Melani de novo!
Sara largou a fruta e saltou para cima de Melani. As duas começaram um combate, mas havia uma frase que não saía da cabeça da Sara: “- Não posso afectar o mundo à minha volta.”, neste caso, Sara não podia afectar a floresta. Depois disto, tentou proteger-se a si e às árvores de qualquer ataque.
Quando se preparava para o ataque final, Sara saltou para cima de Melani e caiu em cima do chão. Porquê? Porque Melani se tornara um holograma de repente, logo não tinha volume, não era real! Depois disto o holograma desapareceu.
- Isto só pode ter sido obra da rainha! – Disse Sara. – Ela deve querer preparar-me! Bem, coitado do holograma, não está mesmo à minha altura!
Entretanto, Inês nadava pelas profundezas. Para se localizar, veio à superfície e observou tudo à sua volta. Decidiu sentar-se numa rocha a descansar, quando viu Melani. Inês pensou bem em como atacar: “- Porque não uso o ambiente em que estou?” – Pensou Inês. Depois fez com que uma grande onda saísse do mar e atingisse Melani. Mas a onda passou por Melani.
- Um holograma? – Disse Inês, espantada. – Da próxima prefiro lutar com um peixe, dou-me menos ao trabalho!
Matilde estava gelada a caminhar pelas montanhas. Decidiu sentar-se numa gruta a descansar um pouco e a aquecer-se. Até que ouviu um barulho atrás de si: Melani!
“- Lutar ao gelo? Isto só me acontece a mim!” – Disse Matilde, tentando aquecer-se. Levantou-se e fez uma rajada de vento voar. Depois reparou: “- A neve vai com o vento…”
Matilde fez uma rajada de vento ainda maior e um monte de neve dirigiu-se a Melani.
“- Eu adoro bonecos de neve!” – Riu Matilde com os seus botões.
Mas, para espanto de Matilde, a neve passou por Melani. O holograma tinha enganado mais um Bims! Mas Matilde nem se importava, só queria chegar a casa, beber um chocolate quente e deitar-se na cama.
Ao contrário de Matilde, Bernardo estava a morrer de calor no deserto. De repente, viu um oásis. Enquanto caminhava para lá, viu Melani e reparou que estava demasiado fraco para atacar. Só devia conseguir lançar um relâmpago antes de cair para o lado com sede. Formulou-se uma ideia na sua cabeça: “- Com um relâmpago vou conseguir arrumá-la!”
Bernardo atingiu uma duna com um forte trovão e formou-se à volta do trovão um remoinho de areia que se dirigiu a Melani. Mais uma vez, Melani mostrou-se um holograma. Tal como Matilde, Bernardo limitou-se a continuar caminho, pois estava morto por chegar ao oásis.
Sara continuou a caminhar pela floresta até que avistou uma luz brilhante no topo de uma árvore.
Inês também viu uma luz numa gruta subaquática.
Matilde viu algo a brilhar debaixo de um monte de neve.
Bernardo encontrou a mesma luz num oásis.
Os Bims seguiram as luzes e fecharam os olhos. Quando os abriram, estavam a apenas alguns metros da aldeia dos Moshis.
Tinham passado três dias de caminhadas e aventuras, por isso estavam todos muito contentes por se reencontrarem e poderem estar de novo de volta à cidade.
No caminho para a aldeia dos Moshis contaram uns aos outros as suas aventuras:
- O quê? – Perguntou Matilde. – Também viram um holograma da Melani?
- Sim! Só pode ter sido obra da rainha para nos preparar! – Exclamou Sara.
- Estou com muitas saudades dos Moshis. – Desabafou Inês. – O que será que têm feito na nossa ausência?
- Devem estar mortos por nos ver sãos e salvos! – Orgulhou-se Bernardo.
A aldeia dos Moshis costumava ser uma aldeia movimentada e activa, pois os Moshis eram muito trabalhadores. Mas, por mais que os Bims estranhassem, a aldeia estava parada, sem acção e movimento. Os Bims aproximaram-se para ver melhor. Era horrível!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 2:06 am

Ainda não tive tempo para ler a tua fic. Vou tentar lê-la quando tiver tempo disponível Wink

E fizeste double-post. Tem mais cuidado da próxima vez, por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 7:05 am

Desculpa mafafaaa, eu pensava que nas fics era permitido double-post. Acho que está escrito nas regras alguma coisa sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:28 pm

Sim, mas não é double-posts desse género. Quando crias o tópico, é normal colocar o Índice no primeiro post, juntamente com mais algumas informações sobre a fanfic e, se quiseres colocar logo o primeiro capítulo, fazes um novo post. É esse tipo de double-post Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 8:18 am

Capítulo 4:
Como estátuas

Os Moshis estavam transformados em estátuas de pedra!
- Ó não! – Exclamou Sara. – Só pode fazer parte da vingança da Melani!
Por detrás de uma árvore, saiu uma luzinha cor-de-laranja: Era Charl, o Moshi de Bernardo!
- Charl, tu estás bem! – Aliviou-se Bernardo. – O que se passou aqui?

FLASHBACK (3 dias atrás)
Mal os Bims foram teletransportados para os respectivos destinos, os Moshis voltaram à sua vida normal na aldeia. Até que, de repente, apareceu Melani.
- Deixa-nos em paz! – Disse a rainha. – Não és bem-vinda na nossa aldeia!
Melani riu da inocência daquelas criaturas que mediam um palmo. Lançou um feitiço e sobre toda a aldeia caíram pós negros que transformaram os Moshis em pedra. Mas, como o Charl era muito rápido, conseguiu esconder-se atrás de uma árvore, a tempo de não ser apanhado pelo feitiço. Durante três dias Charl ficou escondido atrás dessa mesma árvore, com medo que a Melani voltasse e o transformasse também a ele em pedra.

Charl contou isto tudo aos Bims e eles ficaram destroçados. Até a nobre rainha foi transformada em pedra!
- Mas se a rainha estava transformada em pedra, quem mandou os hologramas? – Perguntou Bernardo. Charl não compreendeu:
- Que hologramas?
Desta vez, foi a altura de os Bims explicarem tudo a Charl.
- Esses hologramas! – Disse Charl, que parecia saber da história toda.

FLASHBACK (3 dias atrás)
Depois de Melani ter transformado os habitantes da aldeia em pedra, riu-se da sua vitória:
- Quero ver a cara dos Bims quando repararem que a minha vingança começou enquanto estavam a treinar para a parar! – Riu Melani. – Mas não os vou subestimar, vou mandar hologramas lutar com eles e, quando eles voltarem, saberei o estado de progressos em que os Bims se encontram!
Charl escutara esta conversa toda.

- O quê? – Exclamaram os Bims. – A Melani ainda tem medo de nós?
- Ela é covarde e, quando os hologramas voltarem, vão contar-lhe como vão os vossos progressos. – Explicou Charl. – Caso tenham corrido bem, ela ficará intimidada.
- E o que fazemos quanto aos Moshis? – Perguntou Matilde. – Não os podemos deixar assim!
- Precisamos de alguém que conheça muito bem os Moshis… - Magicou Sara. – A Mani!
Mani era uma amiga dos Bims que também tinha poderes, neste caso neve. A sua magia não se centrava muito em derrotar a Melani, pois dedicava todo o seu tempo livre a ajudar os Moshis.
- A Mani pode saber a solução ao nosso problema! – Exclamou Charl.
Sara pegou no telemóvel e ligou para a Mani.
- Olá Sara! – Exclamou Mani. – Já não nos víamos à muito tempo!
- Mani, temos uma emergência! – Apressou Sara. – Vem já para a aldeia dos Moshis!
Mani nem esperou pelo motivo. Apanhou um táxi e apressou-se a chegar rapidamente.
Mani adorava os Moshis e, para ela, eram como família. Por mais estranho que parecesse, a própria Mani não tinha um Moshi e nem se importava muito. Afinal, ela gostava de ajudar todos os Moshis e, para os ajudar, não precisava de viver com eles ou andar constantemente a divertir-se com eles.
Quando chegou à aldeia, Sara explicou o caso:
- Isso é horrível! – Afligiu-se Mani. – Aquela Melani!
- Tu podes ajudar os Moshis? – Perguntou Matilde, esperançosa.
- Não sei… - Sussurrou Mani. – Mas posso tentar!
Mani colocou mãos ao trabalho: Pegou num livro de magia que costumava usar quando se esquecia de alguns feitiços.
- Humm… - Mani estava a ler tudo com muita atenção. – Acho que já descobri a solução! Está aqui o feitiço para o que pode ser a salvação dos Moshis! Precisamos das quatro jóias lendárias e com elas a rodear a aldeia dos Moshis, vamos conseguir com que voltem ao normal!
- Jóias lendárias? – Perguntou Matilde.
- Sim, são jóias que se perderam por aí ao longo dos anos, embora se tenha uma vaga localização delas. – Explicou Mani. – Agora que voltaram dos treinos, está na hora de um verdadeiro treino: Uma emergência!
Os Bims aceitaram o desafio com muita atenção:
- As jóias são Ametista, Safira, Granada e Topázio. – Explicou Mani.
- Onde as podemos encontrar? – Perguntou Inês.
- É um local estranho e meio bizarro. – Contou Mani. – Quer dizer, é isto que os Moshis me contaram, mas eu nunca pus lá os pés. Dizem que vos vai desafiar ao máximo, por isso eu não quis arriscar, podia nem estar pronta. Mas vocês agora não têm opção!
- Ok, como chegamos a esse lugar bizarro? – Perguntou Bernardo.
- É numa espécie de outro mundo, só podem chegar lá com magia de teletransporte. – Disse Mani. – Eu vou tentar com a minha magia.
Mani lançou um feitiço aos Bims, sempre sem tirar os olhos do livro. De repente, os Bims desapareceram.
- Humm… - Disse Mani. – Aquele fim do mundo não é um sítio muito seguro…
- O que queres dizer? – Perguntou Charl.
Mani explicou:
- Aquilo não vai desafiar a magia deles. Vai desafiar a CORAGEM deles. Ali, eles vão mostrar que são realmente a nossa última esperança. Ali, eles vão abdicar dos maiores sonhos deles, tudo por nós…

--------------------------------------------------

Poucos comentários (nenhuns) mas enfim:

Capítulo 5:
Sonhos num Fim do Mundo

Os Bims reapareceram numa espécie de labirinto cheio de espelhos.
- É melhor dividirmo-nos. – Concluiu Sara. – Vai demorar uma eternidade a revistar isto tudo!
Assim fizeram e cada um continuou o seu caminho.
Matilde estava entretida a olhar para os diferentes efeitos dos espelhos. A determinada altura, parou e ficou a ajeitar o cabelo em frente a um espelho. Enquanto se embelezava, apareceu uma figura no espelho. Parecia uma Moshi. Estava vestida de branco e trazia umas asas que pareciam cristal, de tão finas que eram. Os seus cabelos eram loiros e compridos. Era muito bonita e pelo seu brilho, fazia lembrar uma das guardiãs.
As guardiãs eram três Moshis que controlavam três factores muito importantes: Água (quem a controlava era Aqua), Luz (quem a controlava era Cindy) e Terra (quem a controlava era Lisa). As guardiãs eram as figuras mais respeitadas na aldeia dos Moshis a seguir à rainha.
- Quem és tu? – Perguntou Matilde, a medo.
- Não tenhas medo! – Respondeu a figura do espelho. – Parece que viste um fantasma!
“- És tão pálida e vestes tanto branco que não vejo porque não és um!” – Pensou Matilde.
- Eu sou a Snow. – Disse a Moshi. – E estou aqui porque necessitas de fazer uma decisão importante não só na tua vida, mas na de todos os habitantes desta cidade. Sei que procuras as jóias lendárias. – Dito isto, à sua beira apareceram dois espelhos. – Se escolheres o espelho da direita, a jóia é tua, poderás salvar os Moshis e a cidade inteira. Se escolheres o espelho da esquerda, poderás ter uma carreira musical cheia de sucesso… Esse é o teu sonho, certo? Bem, escolhe um espelho!
Matilde ficou ali, parada a olhar. Sentia-se num beco sem saída.
- Lembra-te que vais ter de abdicar da música na tua vida se escolheres a jóia. – Avisou Snow. – Pensa bem.
“- Isto é tão difícil…” – Pensou Matilde. “- A música é a minha vida e nunca a vou dispensar. Como é que posso abdicar dela assim sem mais nem menos?”
De repente, Matilde tomou uma decisão:
“- A música não é a minha vida. A minha vida é ter os meus primos, a minha família, os meus amigos e até os Moshis. O que será deles todos se não escolher a jóia?” – Perguntou Matilde para si própria. Mas já tinha decidido:
- Quero a jóia. – Disse Matilde.
- Sendo assim, atravessa o espelho da direita. – Disse Snow.
Matilde atravessou o espelho da direita e foi dar ao fim do labirinto com a granada a reluzir na sua mão. Decidiu gritar de alegria, mas a sua boca não reproduziu qualquer som. Era verdade, tinha abdicado da música e qualquer som pode ser considerado música. Era uma consequência cruel.
Bernardo estava a passear por um corredor de espelhos quando Snow voltou a aparecer, desta vez a ele. Fez a mesma apresentação que fez a Matilde e uma proposta:
- Se atravessares o espelho da esquerda, o desporto será a tua vida e terás fãs a seguirem-te a toda a hora! – Disse Snow. – Mas se optares pelo da direita, dou-te uma das jóias de que precisas.
Bernardo era um rapaz de decisões rápidas, mas isto agora era importante. Pensou muito e acabou por tomar a mesma decisão de Matilde, preferindo ajudar os Moshis. Atravessou o espelho e encontrou-se com Matilde no fundo do labirinto, juntamente com o topázio. Ia saltar de alegria, mas os movimentos estavam a ser-lhe limitados. O desporto incluía qualquer tipo de saltos ou corridas, verdade?
Sara caminhava pelo labirinto até que ouviu uma voz:
- Queres ajudar os Moshis? – Perguntou a voz.
- Sim, claro que quero! – Respondeu Sara.
- Nem que tenhas de pagar com o aspecto? – Perguntou a voz.
- Eu acho que sim… - Gaguejou Sara.
- Então olha para trás de ti. – Completou a voz.
Sara olhou e viu Snow no espelho. A Moshi disse-lhe:
- Estás disposta a abdicar da beleza e do teu aspecto para salvares os Moshis? Se sim, atravessa p espelho da direita. Se preferes continuar assim e não conseguir a jóia de que necessitas, atravessa o espelho da esquerda.
Sara pensou bem. Adorava moda e o aspecto era uma coisa importante, mas tinha a perfeita consciência de que a vida de Colbie, Miki, Mia e dos outros Moshis estava em jogo.
Sara respirou fundo e atravessou o espelho da direita.
Rapidamente apareceu à beira de Bernardo e Matilde com uma Ametista na mão. Olhou para si de alto a baixo. Trazia umas calças á boca de sino e uma T-shirt à anos 80. Além disso, o seu penteado estava desastroso.
Só faltava lançar o desafio a Inês. Ela devia ser a única Bims que provavelmente pensaria alguma vez em aceitar o espelho do seu sonho, por ser muito objectiva.
Snow apareceu-lhe e fez-lhe a proposta:
- Escolhe o espelho da direita e recebes a jóia para salvar os Moshis. Escolhe o espelho da esquerda e terás uma vida fantástica como escritora, como tanto queres.
Inês passava a vida em actividades artísticas e aquilo era colocar-lhe entre a espada e a parede. Não queria parecer uma má amiga dos Moshis, mas demorou a decidir. Acabou por escolher o espelho da direita, mas antes de o atravessar, ficou algum tempo a olhar para o espelho da esquerda. Parecia que tinha estado tão perto!
Atravessou o espelho e chegou à beira dos primos com a safira na mão. Ao ver que o sacrifício tinha surtido algum efeito, exclamou:
- Fixe! Conse… - Inês queria gritar que tinha conseguido, mas não conseguiu. Era verdade, tinha abdicado da escrita e do trabalho com as letras, logo, limitaram-lhe as palavras a duas sílabas.
Os Bims já tinham as jóias, mas estavam desolados com as consequências. Sentaram-se a meditar no que poderia ter acontecido se tivessem escolhido os sonhos.
De repente, Snow apareceu. Não num espelho, mas como uma verdadeira Moshi.
- Foram um grupo muito corajoso! – Elogiou Snow. – Foram as primeiras pessoas que vieram cá e abdicaram dos sonhos para salvar alguém querido. Com esse sacrifício, libertaram-me e já não tenho de estar presa dentro destes espelhos. E por todos terem feito o mesmo, vou fazer com que voltem ao normal.
Snow lançou pós brancos como a neve em cima dos Bims e eles voltaram ao normal.
- Por favor, levem-me com vocês até à aldeia dos Moshis! – Pediu Snow.
- Claro! – Aceitaram os Bims.

____
gostava que alguém comentásse antes de eu postar o ultimo capitulo, para nao sentir que estou a escrever coisas de q ninguem gosta se nao gostam podem fazer comentarios construtivos

-----------------------------------------------------


e aqui vai o ultimo capitulo
eu sei q a fic foi pequenina mas foi para me estrear, nada de mais
gostaram? espero que sim!

Capítulo 6:
Batalha Final

Os Bims chegaram à aldeia com Snow.
- Quem é essa? – Perguntou Mani quando viu Snow.
Os Bims explicaram tudo, desde a aventura com os espelhos à abdicação dos seus maiores sonhos. Depois disso, Mani ajudou os Bims a colocar as quatro jóias á volta da aldeia dos Moshis.
Os Bims, a Mani, o Charl e a Snow sentaram-se a ver o que acontecia.
Depois de alguns minutos, um fio de luz brilhante uniu as quatro jóias e um pó multicor cobriu toda a aldeia.
Os Moshis encarregados das plantações e dos trabalhos agrícolas voltaram de novo ao normal e recomeçaram o trabalho, como se não tivessem noção do tempo. Os Moshis que voavam alegres por aí, como Colbie, Miki e Mia, deixaram a pedra rachar e continuaram a brincar no ar. Os Moshis que se encontravam no palácio, como a rainha, as guardas reais e as guardiãs, foram ter com os Bims:
- Como vos podemos agradecer? – Perguntou a rainha.
- Ora essa, foi um prazer! – Riu Sara.
- Quem és tu? – Perguntou a rainha, dirigindo-se a Snow.
- É uma Moshi que nos ajudou a conseguir as jóias. – Contou Inês. – Ela pode viver aqui?
- Claro! – Disse a rainha. – É muito bem-vinda. Além disso, acho que já arranjei uma fada para ela…
A rainha perguntou à Mani se gostaria de ter a Snow como Moshi e vice-versa.
- Claro! – Responderam Mani e Snow em uníssono.
- Normalmente eu faria uma grande cerimónia, mas não nos podemos dar ao luxo de fazer uma festa enquanto os Bims tentam derrotar a Melani. Bims, assim que a batalha final com a Melani acabar, faremos uma grande festa em honra da Snow e da Mani.
Os Bims sentiam-se cada vez mais responsáveis. Toda a gente depositava confiança neles, o que tornava cada vez mais decisivo o combate final.
Nesse preciso momento, o jardim foi envolvido num remoinho negro e apareceu Melani.
- Surpreendidos? – Perguntou Melani. – Apareci para propor a batalha final… para agora!
Os Bims, confiantes, aceitaram.
A batalha começou e parecia que já tinha passado meia hora, embora tivesse acabado de começar.


Última edição por mafafaaa em Ter Set 06, 2011 8:34 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Triple-post é proibido)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 3:02 pm

Só agora reparei que não postei a batalha final toda no capitulo anterior
DESCULPEM-ME!

Não tenho tempo para a postar agora, mas é mais ao menos assim:

Os Bims têm uma longa batalha sem efeito até que a Matilde sugere encerrar DE NOVO a Melani, desistindo da batlha. Sara recusa-se e faz os primos perceberem que se desistirem e encerrarem a Melani, só conseguirão mais dois anos de descanso NOVAMENTE! Aí percebem que juntos são capazes e fazem com que a Melani desapareça de vez.

____

Fiquei um bocado triste porque só a Amu comentou (obg Amu).
Gostava de receber mais opiniões, especialmente construtivas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 3:22 pm

Ninguém comenta o final da fic dos Bims???
chorar
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeTer Set 06, 2011 8:48 pm

Miki, já estive a ler a tua fic. A tua escrita é boa, não me lembro de ver muitos erros ortográficos, mas devias ter dado mais alguns detalhes, como os espaços da ação, por exemplo.
A ideia principal também me agradou, embora pense que devias ter aumentado a história, incluindo por exemplo, a parte em que eles "encerram" a Melani na rocha como um capítulo inteiro e alguns capítulos ainda na escola, vivendo vidas "normais", etc. em vez de te concentrares só na derrota da Melani.
Os capítulos também deveriam ser maiores.

Outra coisa muito importante é o espaço de tempo que fizeste antes de postares um novo capítulo, já que chegou a haver uma altura em que postas-te no mesmo dia...
Tive de fundir os capítulos 3, 4 e 5 porque juntos estavam a fazer triple-post.

Dizes que ninguém veio cá comentar a tua fic, menos a Amu. Talvez isso acontece-se porque não davas tempo das pessoas lerem um capítulo, porque já estavas a postar outro... Espero que entendas o que quero dizer. Já percebi que és um pouco impaciente, mas tens de ter calma ^^'

Fora isso, não tenho mais nada a dizer, a não ser que também apaguei um post que fizeste, porque tinhas publicado o capítulo 3 duas vezes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeTer Set 06, 2011 8:53 pm

a serio??? bem nao tinha reparado que o tinha publicado duas vezes, de qualquer forma obg pelas criticas mafafaaa
se calhar vou começar uma nova fic dos bims desta vez com calma e sem pressas
obg pelas criticas mafafaaa tenho de começar a engordar as fics e tornalas mais "reais"
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeTer Set 06, 2011 8:57 pm

De nada Wink
Só para avisar que vou mudar o nome da fic para "[ACABADO] Bims" e movê-la para a categoria "Fanfictions Terminadas" ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeQua Out 05, 2011 5:54 pm

Eu adoro os Bims leio o blog a algum tempo e gostei da fic yey muito bem espero novos episodios no blog
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Aprendiz Cook
Aprendiz Cook
Miki


Estado : Activa
Feminino Mensagens : 1084
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Em frente ao pc

[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitimeQua Out 05, 2011 6:12 pm

obrigada beatriz ainda bem que gostas do grupo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt/
Conteúdo patrocinado





[ACABADO] Bims Empty
MensagemAssunto: Re: [ACABADO] Bims   [ACABADO] Bims Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[ACABADO] Bims
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ACABADO - Signos!
» [ACABADO] - Enduresu ✘Akumu
» [ACABADO] [Inazuma Eleven] Uma tarde de Verão (KazeMiya)
» [ACABADO][Inazuma Eleven]Dá-me a tua mão - Sakuma & Genda [One-Shot]
» [ACABADO]Mahou Shoujo Madoka Magika - Final Alternativo (Episodio 12)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ojamajo Doremi Portugal :: Anime Ojamajo Doremi :: Fanfics de Ojamajo Doremi-
Ir para: